terça-feira, 2 de abril de 2013

Sabonetes de Azeite

Sabonete artesanal glicerinado cujo ingrediente de base é o azeite trasmontano

Trata-se de um produto de fabrico artesanal, ecológico e amigo do ambiente. Contem 72% do peso total em azeite puro. O azeite é um excelente produto natural para os cuidados da pele.

Muitas vezes usado como óleo de massagem, ou como produto de beleza, o azeite produz um sabonete emoliente e hidratante. Ideal para todos os tipos de pele, pode ser usado para barbear, depilar e lavagem do cabelo.
Contem glicerina vegetal, que se forma durante o processo de saponificação. A glicerina é o subproduto nobre da saponificação, usado na indústria cosmética e que é benéfico para a pele. Os meus sabonetes não contêm corantes e conservantes.
Utilizo unicamente perfumes de ligeiro aroma, provenientes do óleo essencial de lavanda ou de rosas.
Este produto apresenta-se ao consumidor acondicionado em caixa de cartão com o peso de 130 gramas e revestido com pelicula transparente.

Pode apresentar coloração através de corantes específicos ou incolor.
São confeccionados com forma oval podendo no entanto oferecer várias outras formas conforme o gosto.

É um produto que cria mais valia para uma região pois aproveita um produto autóctone, o azeite, reaproveitando-o, valorizando e divulgando mais uma das grandes propriedades benéficas desta matéria prima que sendo aplicada à dermocosmética trás ganhos também para a saúde e para o bem estar.
Ingredientes: glicerina branca, azeite, essência, Corante a base de água.








Sem comentários:

Enviar um comentário